Friday, 25 June 2010

La Traviata, Salzburg



Mais uma 'colaboração' de Anna Netrebko e Rolando Villazón, desta vez em Salzburg, com direção de Willy Decker. Não sou fã da Netrebko, mas neste caso a sua interpretação é bem competente, ou até mais que isso. O papel de Violeta é complexo e cheio de nuances, o que fica ainda mais evidente na produção de Decker, com cenografia minimalista e sentimentos à flor da pele. O Alfredo de Villazón é neurótico como ele - na medida certa para o personagem. E Thomas Hampson, que já foi um dos meus barítonos preferidos, também convence como Giorgio Germont, embora eu prefira a versão de José Van Dam em Paris - que, aliás, também é genial, e será postada aqui posteriormente, com Christine Schäfer :-D e Jonas Kaufmann. Por enquanto fiquem com o trailer da montagem em Salzburg, de 2005, que já se tornou um clássico contemporâneo.

Saturday, 19 June 2010

Royal Opera House, Covent Garden



Da série 'Meus teatros preferidos', um pequeno documentário com o backstage da ROH, em Londres, que depois da reforma completada em 2000 tornou-se um dos maiores e mais bem estruturados teatros do mundo.

Friday, 18 June 2010

Vivica Genaux em Bajazet



Minha primeira postagem - ainda em teste - é com este video, do ensaio da ópera inédita de Vivaldi, 'Bajazet', revelada por Fabio Biondi e gravada com o seu grupo, Europa Galante, e um punhado dos melhores cantores da atualidade. Aria 'Qual guerriero in campo armato' cantada por Vivica Genaux.